A Vida É Feita de Ciclos

A vida é feita de momentos, tanto de felicidade, sucesso, ganhos, quanto de tristeza, fracasso e perdas. Tem ocasiões que gostaríamos que acabassem logo, assim como existem outras situações que a maior vontade é que durem a vida inteira.

Como nada é para sempre, as fases da nossa existência são feitas de portas que se fecham e outras que se abrem, assim como algumas pessoas entram e permanecem em nossas vidas enquanto outras se vão deixando bons aprendizados. Pular etapas não existe para o universo. Precisamos apenas estar preparados para o novo, seja ele bom ou ruim, de modo a diminuir o sofrimento para quando for necessário iniciar novamente.

Portanto, extraia de cada instante bons sentimentos, por mais difíceis que sejam, aceite e ame mais. Seja generoso contigo, não se exija tanto e entenda que tudo faz parte para aprender, crescer e buscar ser feliz. Os momentos difíceis não duram para sempre, e enfrentá-los pode trazer gratas surpresas assim como a lagarta que, inicialmente, pode achar que o casulo é o fim, quando na verdade é só o começo de sua vida e irá se tornar uma linda borboleta.

Cada coisa tem o seu tempo!

Por Maristela Silva
Psicóloga - CRP 06/100464
Especialista em Transtornos alimentares e obesidade e formanda em Psicanálise

maristela.silvabs@gmail.com
(11) 99245-4687