As Maravilhas do Natal

Está Chegando!!!

Embora para muitos seja uma data triste, e não vou negar, às vezes também acho que é.

Também é um momento de renovação, de refletir sobre o que fizemos durante o ano, daquilo que aconteceu e que nos permitiu melhorar, daquilo que não foi tão bom e que também nos permitiu a mudança, e que de alguma forma nos fez pensar sobre nós mesmos, sobre nossas possibilidades e sobre até onde podemos chegar e perceber que somos muito mais fortes do que imaginamos e que podemos ultrapassar alguns limites e chegar àquele nosso objetivo tão almejado.

Essa possibilidade nos inspira, e foi o que me inspirou a fazer esse texto.

Maravilhas do Natal, Renovação e Reflexão para o Fim do Ano

Sempre falamos muito de metas e do que queremos para o ano que está por vir. Mas acho que a grande sacada é compreender que podemos mudar, renovar e estabelecer novas metas o tempo inteiro. Se não está bom podemos melhorar, se está péssimo podemos mudar de caminho, se está ótimo devemos aproveitar a sensação boa que isso nos trás.

O medo pode ser um grande inimigo! Mas vamos aprender a arriscar, a ousar, afinal tudo o que não queremos é ficar parados e estagnar.

Vamos nos encorajar através da inspiração que alguns momentos nos trazem e iniciar ou até findar o que queremos, seja aquele trabalho que não está fazendo bem, seja um amigo que não está sendo legal, seja mudar da casa da família e viver sozinho, que pode ser muito melhor e até libertador. Seja iniciar a terapia que por medo, receio ou resistência não é iniciada, seja ir àquele médico que adiamos por vezes, seja dizer sim a um novo amor, enfim, seja o que quiser!

Vamos nos renovar a cada momento!

Um abraço e um Natal iluminado.

Por Maristela Silva
Psicóloga - CRP 06/100464
Especialista em Transtornos alimentares e obesidade e formanda em Psicanálise

maristela.silvabs@gmail.com
(11) 99245-4687