Olhe para Dentro das Profundezas, Aprenda Primeiro a se Conhecer

Você consegue identificar suas emoções; competências; qualidades e defeitos; forças e fraquezas; o que o deixa frustrado ou triste?

Na realidade, só é possível fazer tudo isso quando se possui autoconhecimento. E nada mais é do que olhar para dentro de si, aprender a se conhecer e aceitar as verdades sobre o seu próprio eu, ainda que não sejam tão agradáveis assim. Afinal, nem todo mundo gosta de reconhecer quando não tem habilidade para alguma função, que precisa melhorar em algo ou no jeito de ser e, até mesmo, se sentir frustrado quando alguma coisa não acontece conforme planejado.

Entretanto, quando a pessoa tem esse entendimento, ela consegue lidar muito bem consigo e qualquer outra situação adversa e crítica que possa acontecer ao longo do tempo.

Mas, como é possível alcançar este feito e ser uma pessoa melhor? A psicoterapia oferece essa possibilidade, através do conhecimento de si, para que o indivíduo consiga alcançar mudanças reais e genuínas e assim, sentir-se melhor com suas questões, encontrar outras formas de lidar com as situações difíceis, além de fazer as pazes com seu mundo interior.

Por Maristela Silva
Psicóloga - CRP 06/100464
Especialista em Transtornos alimentares e obesidade e formanda em Psicanálise

maristela.silvabs@gmail.com
(11) 99245-4687