Olhe para dentro de si

Vivemos em um mundo agitado, correndo o tempo todo para dar conta do trabalho, da família; pensando nas decisões que devem ser tomadas, no que temos a fazer mais tarde ou amanhã e, até mesmo, em como ser melhor para o outro. Diante de tudo isso, quantas vezes você parou para pensar em si mesmo, no seu propósito e no que te faz feliz?

Deixar as próprias vontades de lado é abrir mão de SER, é viver no escuro sob influência e impressões exteriores, sem ter a certeza que o caminho que está seguindo realmente te deixará satisfeito. Para evitar que isso aconteça, é preciso reconhecer quais são seus valores, sonhos, o que realmente quer, o que faz sentido e o que te move.

Desligar o piloto automático é estar atento às suas emoções e escutar a voz que existe no seu interior e tenta chamar sua atenção todas as vezes que quer algo. No entanto, ter autoconhecimento é fundamental para que isso ocorra, pois com ele o indivíduo saberá se compreender melhor, se cuidar mais, tomar consciência da sua importância, e consequentemente ter mais qualidade de vida.

A psicoterapia é uma excelente aliada para auxiliar o paciente nesse processo contínuo que é a busca pelo autoconhecimento, usando alguns métodos, em forma de orientação, para que esse mergulho interior seja feito de forma saudável. Caso ache que não conhece a si mesmo o suficiente e esteja insatisfeito com a sua vida atual, procure ajuda e descubra como faz diferença se colocar em primeiro lugar.

Por Maristela Silva
Psicóloga - CRP 06/100464
Especialista em Transtornos alimentares e obesidade e formanda em Psicanálise

maristela.silvabs@gmail.com
(11) 99245-4687