Orientação de Pais

Espaço propiciado para o esclarecimento

das melhores práticas educativas aliadas ao acolhimento da família e participação ativa na vida de seus filhos, proporcionando relações saudáveis e de confiança entre pais e filhos.

Atualmente ser pai e mãe significa viver diferentes situações e conflitos que vão surgindo ao longo do tempo, os pais não conseguem conter a angustia de seus filhos que muitas vezes estão inseridos em um contexto de conflitos e incompreensões.

Uma das maiores dificuldades dos pais é conseguir lidar com as mais variadas situações que podem surgir no convívio com o filho à medida que este cresce e se desenvolve. No convívio social fora do ambiente familiar também é possível que os filhos encontrem dificuldades que se não forem abordadas de forma assertiva, de maneira que a criança ou o adolescente apreenda a nova informação, terá como consequência um emaranhado de situações que precisarão ser esclarecidas e trabalhadas.

Para que os pais possam sustentar as questões apresentadas por seus filhos, estes precisam estar bem, com suas questões resolvidas ou bem encaminhadas.

No contato com os pais é preciso entender o ambiente familiar e o papel de cada membro, muitas vezes surge uma demanda individual, questões especificas da mãe, do pai, ou do casal e embora este não seja o ambiente propicio, o psicólogo deve acolher estes pais e estar preparado para realizar os devidos encaminhamentos.

O principal objetivo é fazer com que os pais tenham um bom entendimento em relação à criança e seu desenvolvimento emocional no convívio familiar e social, dessa forma, prioriza-se o bom relacionamento onde a criança/adolescente se sente seguro e confiante no desenrolar das suas fases da forma mais harmoniosa e positiva possível.

maristela.silvabs@gmail.com
(11) 99245-4687